No entanto, as idéias, que estão por trás dos conceitos Lean todos compartilham dos mesmos princípios básicos.
Lean é uma filosofia de gestão - uma maneira de pensar. Ele considera, antes de tudo, o que o cliente está disposto a pagar por, ou, em outras palavras - o valor agregado. As atividades que não agregam valor ao produto final do cliente são definidas como resíduos e devem ser reduzidos ou eliminados para liberar recursos para ser usado naquilo que agregar valor.
O segundo componente principal do Lean é o respeito ao empregado e seu papel na agregação de valor ao produto final ou cliente. Os funcionários que adotam princípios Lean são capacitados e motivados para olhar criticamente para atividades geradoras de valor e melhorar continuamente ou eliminar aqueles que não o fazem.
O pensamento Lean não é uma ideia nova nem está apenas focada em uma industria ou disciplina. A origem das contribuições destes príncipios podem ser encontradas ao longo da história distante. A influência do Lean na era industrial moderna tem sido moldada pelas
obras de vários indivíduos, incluindo o industrial Henry Ford e visionários de
gestão, como W. Edwards Deming e Joseph Moses Juran.
O termo Lean é no entanto relativamente novo. 1988 O artigo de John Krafcik, "Triunfo do Sistema de Produção Enxuta", publicado na Sloan Management Review, bem como o livro "A Máquina que Mudou o Mundo" (Womack, Jones e Roos, 1990), são créditos que ilustram claramente o que é considerada hoje ser as origens modernas e, posteriormente, as melhores práticas de manufatura enxuta.
Estas publicações destacadas na jornada da Toyota de suas operações de fabricação pós-Segunda Guerra Mundial, o que é conhecido hoje como o Sistema Toyota de Produção (TPS). Os elementos-chave que contribuem com a performance superior da Toyota são os métodos de negócio que utilizem menos recursos e tempo: capital humano, investimento financeiro, instalações, estoques, produção, desenvolvimento de produtos, fornecimento de peças e relações com clientes.
Durante a década de 1970 e 80, sob a orientação do gerente de produção do grupo, Taiichi Ohno, esses conceitos foram espalhados pelo fornecedor de rede de distribuição da Toyota e operações de vendas.
Hoje, Lean tornou-se a abordagem de melhoria mais eficaz único para as empresas de todos os tamanhos e em muitas indústrias e disciplinas. Quatro Princípios especialistas em gestão enxuta pode ajudar sua empresa a se juntar às fileiras de outras empresas de classe mundial que adotaram com sucesso Lean.
Criar um ambiente de Lean
Princípios Lean são uma estrutura para guiar uma organização durante a implementação Pensamento Lean. Embora estes princípios sejam comumente associados com a fabricação, eles são tão válidas para os processos de outras disciplinas. Nos quatro princípios, pensamos que eles eram tão importantes, que nomeou a empresa depois deles.
O termo Lean é no entanto relativamente novo. 1988 O artigo de John Krafcik, "Triunfo do Sistema de Produção Enxuta", publicado na Sloan Management Review, bem como o livro "A Máquina que Mudou o Mundo" (Womack, Jones e Roos, 1990), são créditos que ilustram claramente o que é considerada hoje ser as origens modernas e, posteriormente, as melhores práticas de manufatura enxuta.
Estas publicações destacadas na jornada da Toyota de suas operações de fabricação pós-Segunda Guerra Mundial, o que é conhecido hoje como o Sistema Toyota de Produção (TPS). Os elementos-chave que contribuem com a performance superior da Toyota são os métodos de negócio que utilizem menos recursos e tempo: capital humano, investimento financeiro, instalações, estoques, produção, desenvolvimento de produtos, fornecimento de peças e relações com clientes.
Durante a década de 1970 e 80, sob a orientação do gerente de produção do grupo, Taiichi Ohno, esses conceitos foram espalhados pelo fornecedor de rede de distribuição da Toyota e operações de vendas.
Hoje, Lean tornou-se a abordagem de melhoria mais eficaz único para as empresas de todos os tamanhos e em muitas indústrias e disciplinas. Quatro Princípios especialistas em gestão enxuta pode ajudar sua empresa a se juntar às fileiras de outras empresas de classe mundial que adotaram com sucesso Lean.
Princípios Lean
Concentre-se primeiro no valor
O objetivo de uma empresa é adquirir e manter clientes, a fim de crescer de forma rentável. Se as necessidades dos clientes não estão totalmente preenchidas, especialmente em um mercado altamente competitivo, a empresa não vai executar e deixar de ser rentável. Cumprir as necessidades do cliente é definido como entregar o que é valioso para eles, ou seja, o que eles estão dispostos a pagar. Este pode ser um produto e /ou serviço. Tudo o resto, por padrão, é desperdício. Fornecer valor para o cliente, sendo eficaz e eficiente, é o núcleo do Pensamento Lean. Um negócio que transcorre desta forma, mantém ambos os clientes, acionistas e funcionários felizes.
Concentre-se primeiro no valor
O objetivo de uma empresa é adquirir e manter clientes, a fim de crescer de forma rentável. Se as necessidades dos clientes não estão totalmente preenchidas, especialmente em um mercado altamente competitivo, a empresa não vai executar e deixar de ser rentável. Cumprir as necessidades do cliente é definido como entregar o que é valioso para eles, ou seja, o que eles estão dispostos a pagar. Este pode ser um produto e /ou serviço. Tudo o resto, por padrão, é desperdício. Fornecer valor para o cliente, sendo eficaz e eficiente, é o núcleo do Pensamento Lean. Um negócio que transcorre desta forma, mantém ambos os clientes, acionistas e funcionários felizes.
Criar um ambiente de Lean
Princípios Lean são uma estrutura para guiar uma organização durante a implementação Pensamento Lean. Embora estes princípios sejam comumente associados com a fabricação, eles são tão válidas para os processos de outras disciplinas. Nos quatro princípios, pensamos que eles eram tão importantes, que nomeou a empresa depois deles.
Estabelecer um sistema de tração
Permitir que a demanda puxe bens ou serviços - só fazer o que é necessário quando solicitado pelo cliente final ou o próximo passo em um processo. Valor é puxado através de um processo em vez de ser criado em lotes ou como restrições que a capacidade permite. Isso minimiza excesso de produção, estoques e de capital em última análise, trabalhar.
Permitir que a demanda puxe bens ou serviços - só fazer o que é necessário quando solicitado pelo cliente final ou o próximo passo em um processo. Valor é puxado através de um processo em vez de ser criado em lotes ou como restrições que a capacidade permite. Isso minimiza excesso de produção, estoques e de capital em última análise, trabalhar.
Criar um fluxo de peça
Ativar o valor fluir - a adição de valor precisa ser ininterrupta, através dos processos em toda a cadeia de valor. Centrando-se no ideal, a adição de valor de uma única peça de cada vez nos permite alinhar de forma otimizada as etapas do processo em toda a empresa, eliminando atividades desnecessárias.
Ativar o valor fluir - a adição de valor precisa ser ininterrupta, através dos processos em toda a cadeia de valor. Centrando-se no ideal, a adição de valor de uma única peça de cada vez nos permite alinhar de forma otimizada as etapas do processo em toda a empresa, eliminando atividades desnecessárias.
Trabalhar em takt
Trabalhar em um ritmo de acordo com o ritmo da demanda do cliente - takt é o termo alemão para timing. Esse ritmo é o quão rápido você precisa para fabricar um produto ou oferecer um serviço, a fim de preencher os seus pedidos de clientes. Ele fornece a pulsação do coração de um sistema enxuto que nos permite equilibrar conteúdo do trabalho e conseguir um fluxo contínuo através do negócio. Ele também permite-nos para ajustar o ritmo e responder com flexibilidade às mudanças no mercado.
Trabalhar em um ritmo de acordo com o ritmo da demanda do cliente - takt é o termo alemão para timing. Esse ritmo é o quão rápido você precisa para fabricar um produto ou oferecer um serviço, a fim de preencher os seus pedidos de clientes. Ele fornece a pulsação do coração de um sistema enxuto que nos permite equilibrar conteúdo do trabalho e conseguir um fluxo contínuo através do negócio. Ele também permite-nos para ajustar o ritmo e responder com flexibilidade às mudanças no mercado.
Esforce-se para zero defeitos
Parar e corrigir quando algo dá errado - defeitos são facilmente identificáveis no/ou muito perto do ponto em que eles surgem. Ao abordar a causa raiz do defeito imediatamente e sem aceitar nem passar defeitos, defeitos e problemas posteriores serão evitados e qualidade geral do produto ou serviço é melhorada.
Parar e corrigir quando algo dá errado - defeitos são facilmente identificáveis no/ou muito perto do ponto em que eles surgem. Ao abordar a causa raiz do defeito imediatamente e sem aceitar nem passar defeitos, defeitos e problemas posteriores serão evitados e qualidade geral do produto ou serviço é melhorada.
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